2008/07/17

Como segurar a guitarra


Posições ao Tocar
  Não existe um modo particular certo ou errado de segurar a guitarra, exceto aquele que apresenta o maior nível de conforto.
Em pé
  Estando em pé, verifique se a correia da guitarra está fixada firmemente nas roldanas ("prende correia"). Quando a correia é nova, essa operação pode ser um tanto difícil mas, com o tempo e o desgaste, os encaixes nas pontas da correia podem se tornar frouxos. Alguns músicos preferem o instrumento em uma posição alta, outros preferem que fique mais baixo. Como a correia é ajustável, experimente para determinar a posição mais confortável. O ideal é que você possa alcançar todas as partes do braço do instrumento, sem ter que contorcer indevidamente o pulso (da mão que faz a digitação), e sem sentir que falta espaço para o antebraço ou o ombro do braço que faz o dedilhado.
Sentado
  De modo semelhante, quando sentado, você verá que o contorno da guitarra encaixa-se perfeitamente sobre uma perna, deixando suas mãos em uma posição confortável. Note que, quando você toca sentado, seu pulso assume automaticamente uma posição diferente em torno do braço da guitarra. 

Nenhum comentário: