2019/07/02

Como ler e entender os acordes


  Até o guitarrista ou o violonista conseguir memorizar a formação dos acordes básicos, ele terá o auxilio de bracinhos como o que está abaixo, simbolizando o braço da guitarra, com símbolos e números que o ajudaram a entender e tocar de forma correta o acorde.



Outras Explicações

Quando aparecer um x na parte de baixo da figura, isso indica que devemos abafar a corda indicada, não deixando assim que ela soe. Todas as cordas que estiverem abaixo da nota mais grave e não estiverem marcadas com o x devem ser tocadas num acorde, inclusive as cordas soltas.

Lição n°1

Aqui temos uma seqüência de acordes onde treinaremos as explicações da aula de hoje.
Treinaremos, a formação de acordes com a mão esquerda, uma batida para mão direita, e a leitura dos acordes.



A batida ou levada é uma seqüência de mão direita que é usada para os iniciantes tocarem uma música ou exercício. Aqui nessa lição tocaremos três vezes a palheta simultaneamente nas cordas indicadas para baixo, como indica as setas, no final dessa seqüência troca-se o acorde pelo o próximo, e assim por diante. Repita esse exercício, até tocá-lo com segurança.

Dicas

Tente fazer a troca dos acordes primeiramente sem tocar com a mão direita. Tente não parar o movimento da mão direita na troca dos acordes. Cuidado para não esbarrar nas cordas E e A que estão acima da nota mais grave.



Nenhum comentário: