2013/09/18

Curso de Violão - Dicas para iniciantes no violão

Não se aborreça se no inicio o som do seu violão não for tão agradável quando tocar; a habilidade e precisão você irá obter com o tempo.
Procure fazer os exercícios com atenção, porque assim você está coordenando as mãos, fazendo com que elas se acostumem com o exercício, além de melhorar os músculos dos dedos. Como falei, o início é sempre difícil, calos nos dedos, desconforto nos pulsos, etc.
 Realmente é um desafio, mas você pode vencer se for persistente e dedicar um horário certo para os exercícios. Treine, mesmo que seja pouco, mas todo dia; Faça os exercícios com atenção, evite tocar de qualquer maneira para não adquirir vícios, execute os exercícios na posição correta das mãos e principalmente procure ouvir todos os acordes e memorizar suas características.  Quando falo em fazer os exercícios com atenção, quero dizer que você tem que, literalmente, se “desligar” do mundo e dedicar 100% de sua atenção para o exercício. Outra dica é nunca treinar, por exemplo, 3 horas seguidas sem pausas, à repetição demasiada pode prejudicar sua saúde, então, mesmo que queira treinar 3 horas por dia, faça alguns intervalos de 15 a 20 minutos durante esse período e quando voltar a praticar no seu violão sentirá uma diferença gritante em sua habilidade, você terá mais facilidade em executar os exercícios.

Nenhum comentário: