2008/08/13


EXERCÍCIOS PARA MÃOS E PUNHOS
Nesse capítulo faremos uma abordagem sobre um assunto bastante importante para dar elasticidade as suas mãos e ao mesmo tempo fazer com que elas fiquem relaxadas e não force tanto os nervos a fim de que possa vir futuramente a ter problemas musculares. Muitas vezes, quem está começando agora e não tem experiência necessária pra dosar, acaba desistindo devido as fortes dores que as mãos e punhos sofrem com as pestanas e solos. Então, fique ligado nessas dicas. Vamos a elas:
1. Abra as mãos e encoste as palmas em "posição de orar". Com os dedos juntos, flexione os punhos e comprima uma mão contra a outra (frente do peito).

2. Aperte dedo contra dedo, alongando-os - polegar contra polegar- indicador contra indicador- médio contra médio- anular contra anular- mínimo contra mínimo. Obs: este exercício pode ser feito com todos os dedos ao mesmo tempo.

3. Aperte o dedo polegar contra o indicador e estique (mesma mão). Ainda com o polegar, faça o mesmo contra os dedos: médio, anular e mínimo.

4. Cruze dedo com dedo e puxe (gancho) - polegar com polegar- indicador com indicador- médio com médio- anular com anular- mínimo com mínimo.

5. Cruze dedo com dedo em gancho, alternando-os. Ex: polegar com médio, anular com mínimo Obs: A variedade fica por conta de cada um

6. Feche bem a mão, como se estivesse segurando algo com força. Estique bem os dedos. (lembre-se: para um melhor resultado, cada exercício deve ser treinado rigorosamente.

7. Abra bem os dedos, afastando-os o máximo possível. Feche os dedos, apertando-os com a mão esticada (ligeiro apoi na mesa).

8. Faça "ondas" com os dedos.

9. Gire os punhos em círculo, com as mão soltas no sentido horário e anti-horário.
10. Balance as mãos.

Nenhum comentário: